quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sweeney Todd- The Demoniac Barber Of Fleet Street

  Não por ser meu filme preferido, mas Sweeney Todd é simplesmente o filme mais belo que já vi. Sim, é cheio de sangue e morte.. mas nem menos perfeito por isso, a sensibilidade daquele filme é puríssima. Começando por algo explícito, a riqueza de detalhes é notável seja numa parede ou num corte de vestido. A Sra. Lovet [Helena Bonhan Carter por exemplo], usa sempre belos vestidos negros altamente detalhados, como o da foto ao lado, cheio de bordados e fitas. A roupa do personagem de Johnny Depp é muito bem feita, adequadíssima ao auge da era victoriana. apesar de ele usar a mesma roupa o filme inteiro... Reparem também na roupa de Antony e de Lucy, respectivamente, um marinheiro pronto para uma nova aventura [e um novo amor..] e uma mendiga usando roupas chiques que enfeiaram com o tempo. Mas até agora, só falei de pobres, vamos aos ricos.. Juiz Turpim [o Snape de Harry Potter] vestia-se sempre refinado e garboso, como um homem de sua importância e classe social deve ser. O Bedel [outro de Harry Potter] usava roupas estranhas, porém também garbosas, a bengalinha dourada da qual ele não desgrudava era sinônimo de riqueza na época.
   O filme se passa em Londres [Inglaterra] e não poderia ter escolhido lugar melhor. Londres é conhecida por seus dias eternamente nublados e clima meio gótico. Sweeney Todd é um filme altamente gótico, logo, Londres foi a escolha perfeita. Mais um ponto para o mega diretor Tim Burton. para mim, Burton é O Poeta do Cinema, seus filmes são poéticos e puros, sempre com um lindo final. Vide O Estranho Mundo de Jack e seu famoso final em que Jack Esqueleto e Sally se encontram na colina do cemitério cantando aquela música linda ou em Noiva Cadáver, quando a alma de Emily se liberta do corpo e vai para o céu em forma de borboletas azuis. /Lindo.  O final de Sweeney T. não poderia ser diferente, contou com a perfeita cena em que Sweeney [Johnny Depp] morre segurando o corpo de sua eterna amada Lucy, como se fossem se beijar. 
   O filme é um musical, ou seja, é todo narrado em canções com letras que completam a história. Todas são sinfônicas e muito bem feitas, mas eu destaco uma das primeiras quando ele -Sweeney- explica sua história, "My Friends" [quando Sweeney encontra suas navalhas de prata], "Johana" [quando o marinheiro Antony se apaixona pela protegida do vilão do filme o.o] e "Epiphany" [quando Sweeney se irrita com a humanidade]; são as melhores. Johnny Depp canta muito bem, mesmo, mas eu daria o título de melhor voz do filme à Johana com sua melodiosa e lírica. O menininho cujo nome me esqueci também canta muito bem para a idade =) Não gostei da voz do Juis Turpin [Snape..], parece um ogro entalado O.O'
  Enfim, o filme é lindo e maravilhoso. A cena em que a Sra. Lovett declara seu amor incondicional por Sweeney Todd é uma das melhores e Johnny Depp é o cara.

Sinopse: Benjamin Barker é um barbeiro que teve a família destroçada pelas mãos de um juiz cruel. Mandado à prisão, ele retorna após 15 anos, sob o nome de Sweeney Todd, com o objetivo de se vingar do malfeitor. Para isso, ele conta com a ajuda de sua estranha locatária.

2 comentários:

  1. O filme de facto não é dos melhores, mas não foge ao estilo de Tim Burton que é um grande homem da arte do cinema! De qualquer forma nenhum dos filmes protagonizados por Johnny Depp me deixa indiferente, ele é um actor que me consegue deixar colada ao ecrã é fantástico tem aquele estilo rude mas ao mesmo tempo sensível! para além disso tem uma voz incrível não fazia ideia que ele cantava assim tão bem ! parabéns pelo post, está muito detalhado e retrata mesmo a realidade do filme

    ResponderExcluir

Expresse-se.