sexta-feira, 22 de abril de 2011

A Beleza de Narciso -My Words To Nagel

 A lenda de Narciso, grego arruinado pelo próprio semblante, conta sobre um homem fascinado pelo próprio rosto a tal ponto de jamais conseguir para de admirá-lo. Por algum motivo, não sei ao certo qual [talvez pela beleza eminente..] atribuo sempre a imagem de Narciso a lembrança do meu querido amigo Nagel. Porém, para com Nagel, a lenda se modifica deveras: Nagel é um ser de deslumbrante beleza; olhos da nuance do mar em calmaria, cabelos brilhantes como o sol, pele perfeita e claríssima, traços meigos e europeuss.. praticamente um elfo, uma veela ou qualquer outra criatura nórdica de formosura aparente e ariana. Em outras palavras, meu amigo é um modelo de tão bonito. Mas, em contrariedade a de Narciso, a "lenda" de Nagel fala sobre um menino cego, pois era o único que não enxergava sua real beleza. Sim, apesar da face perfeita que Deus lhe deu, Nagel ainda assim refere a si mesmo como alguém sem atrativos. Blasfêmia.
   Metáforas e comparações à parte, foi num lugar inusitado com pessoas normais e sem graça que eu o vi pela primeira vez, confesso que o que mais me chamou atenção foi o seu rosto, mas depois, eu percebi o quão admirável -por dentro- era aquela pessoa, o quão nossas conversas rendiam, o quão nos entendíamos em nossos problemas e tristezas. Ele é fashion, inteligente, tem bom gosto, é um ótimo amigo e conselheiro e acima de tudo me entende sempre; Eu sei que se um dia não tivéssemos mais ninguém na vida, um restaria lá para ouvir o chorar do outro. É por esses e outros mil motivos que eu venho, por meio deste post, dizer o quanto eu prezo a sua amizade e admiro a pessoa que você é, Nagel, meu elfo. < 3
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se.