segunda-feira, 16 de julho de 2012

A palavra dos espertos


Uma outra grandeza: o silêncio. O silêncio guarda, priva, protege, nos faz ganhar tempo, diz tudo, diz nada; portanto, ninguém pode provar o que foi dito com silêncio. O silêncio é uma amplitude, um universo particular proibido. Só nosso. E nenhuma chave extrangeira pode invadí-lo.
Pense em quanto ganha aquele que resguarda seus sentires, sendo um eterno mistério ao amante.. delicioso de se tentar desvendar. E quanto perde aquele que despeja todos os sentimentos em cima do amante, como uma inundação piegas.
De que valeria um diamante se o encontrassem em cada rocha?
Pense em quanto ganha aquele se cala perante um insulto e quanto perde aquele que derrama desaforos aos ouvidos alheios.
Disse Budha ao discípulo: "Se recebes um presente e não o aceita, com quem ele fica?''
 Pense em quão digno mantêm-se aquele que resgaurada seus próprios segredos e quão xxx é aquele que expõe a vida a muitos como um livro aberto.
Se quer alguém em quem confiar, confie em si mesmo.
O silêncio nos dá a dádiva do tempo, da reflexão. Pensar duas vezes antes de dizer algo que poderíamos nos arrepender depois. Um tempo para nós. Para pormos nossas idéias em ordem. O silêncio guarda, priva, protege, diz tudo e não diz nada. Assim como o tempo, é uma dádiva, a palavra dos espertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se.