sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

If tomorrow never comes


O fim do calendário maia, 21/12/2012. É claro que o mundo não vai acabar, mas porque não aproveitar da brincadeira? Se fosse realmente o fim, o que você teria deixado no mundo? Você teria vivido a vida que sonhou, teria dado atenção devida às pessoas que amou, teria sido feliz? Eu também respondi não para as três perguntas e, realmente também não sei o que teria deixado para o mundo; talvez nada. Mas realmente não é esse o peso que eu queria carregar nas costas se esse fosse o último dia da minha vida. Se eu pudesse, se eu tivesse coragem e força para isso, eu gostaria de dizer a todos os que me magoaram ou feriram de alguma forma que os perdoo de verdade e que não mais quero carregar no peito a dor de seus atos passados. Porque eu sei que, na época, seja lá o que eles tenham feito foi o melhor que pensaram poder fazer. Queria abraçar e dizer quanto eu gosto de todas as pessoas as quais tenho carinho, além de lembrar-lhes o quanto foram importantes pra mim. Porque, a muitas delas, eu jamais disse uma palavra de afeto. Queria igualmente agradecer a todo e qualquer um que, em qualquer momento, tenha me prestado auxílio, consolo ou, simplesmente, companhia. Queria não ter dado tanta importância a coisas que realmente não eram importantes e ter reparado mais na cor do céu, na fase da lua, no sorriso de um colega. Porque nenhuma roupa  cara me serviria se este fosse o fim, ao contrário de um coração repleto de ternura. Queria ter sorrido mais e não ter me entregado tantas vezes aos prantos noturnos. E, principalmente, queria pedir perdão a muitas pessoas. Pessoas que eu magoei, pessoas que eu prejudiquei (direta ou indiretamente), pessoas as quais eu não disse o quanto amava antes que fossem embora. Porque eu sei o quanto, todos esses dias, senti pesar o arrependimento.
 E você, o que faria se esse fosse o último dia da sua vida?

" Devia ter amado mais
ter visto o sol nascer..''
[Titãs]

Um comentário:

Expresse-se.