quinta-feira, 28 de março de 2013

I'll do my crying in the rain


    Eu nunca tive medo da chuva, eu nunca evitei me molhar. Simplesmente prossigo o que já estava fazendo e o faço embaixo da chuva, sim, eu deixo ela cair como bem quer sobre meu rosto e ombros, encharcar meus sapatos, grudar minha roupa. Eu adoro a água e, vinda de bom grado do céu, parece um presente. Não entendo o pavor que a maioria das pessoas tem pela chuva; é algo natural e lindo, teme-la é como fugir do sol, das árvores, do ar. E então perdem uma alegria que só as nuvens tempestuosas podem oferecer: dançar na chuva, no bom estilo filme antigo, e chutar poças d'água. Deixar aquelas gotas de Deus caírem por seu rosto e levar embora, para os bueiros, toda a frustração, todos os problemas. Morten Harket (o ilustre vocalista do A-Ha), me ensinou através de sua mais bela canção que a chuva pode ser um aliado formidável quando a tristeza não couber mais no peito. E chorou na chuva, no meio da rua, inconsolável, e ninguém podia distinguir suas lágrimas das gotas de chuva. Seu orgulho intacto, seu coração, descarregado. E, embora a tristeza ainda estivesse lá, se tornara suportável.

" Eu jamais deixarei você perceber a forma como meu coração partido está latejando. Eu tenho meu orgulho e sei como esconder toda a tristeza e dor: eu vou chorar na chuva. Se eu esperar pelos céus tempestuosos, você jamais distinguirá a chuva das lágrimas em meu rosto. Você jamais saberá que eu ainda te amo tanto e, embora os desgostos permaneçam  eu vou chorar na chuva.." [A-Ha]

5 comentários:

Expresse-se.