terça-feira, 30 de abril de 2013

Um país feito de fuligem


Você levou embora a confiança
Você é o fantasma assombrando
o coração dela
[Within Temptation]

    Se todas as amarguras tem um início e um porque, eu volto alguns anos no calendário e me deparo com um dia marcado com das datas embaixo; trata-se do meu nascimento e da minha morte (naquele fatídico dia). Tudo que veio antes é digo de ser jogado fora, tudo que veio depois é ungido de cinzas. Como um país arrasado depois de uma guerra, por mais que se limpe os destroços e reconstrua - como puder - as casas e os prédios, a fuligem e a sombra da guerra pairarão pelos céus como um manto invisível de trevas. E minha um dia doce pátria hoje ainda entoa solene uma canção de amor a você, uma canção do exílio.

Por agora sou apenas uma estranha sem pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se.